Cada vez mais difundido, o tijolo ecológico se apresenta como uma alternativa muito inteligente para a construção sustentável, pois em seu processo de fabricação os tijolos não são queimados em fornos e sim curados com água.

Assim, não geram gazes poluentes nem tão pouco se beneficia do desmatamento, que em média para a queima de 1000 unidades de tijolos cerâmicos convencionais, são utilizados cerca de 6 arvores de médio porte.

Além disso, a INTIJOL utiliza 100% de água coletada da chuva para a fabricação e cura de seus tijolos. Economia de cerca de 300 litros de água para cada 1000 tijolos ecológicos fabricados.

Os benefícios não param por aí, pois um produto não basta apenas ser sustentável, este produto deve proporcionar um método econômico e racionável de construção, é neste ponto que o tijolo ecológico ganha mais uma vantagem em relação aos demais processos construtivos. Com encaixes que lembram o brinquedo “LEGO”, as paredes ficam mais facilmente aprumadas e niveladas proporcionando uma obra mais rápida e sem desperdícios de materiais.

Obras executadas com o Tijolo Ecológico da INTIJOL, proporcionam economia significativa com aço, cimento e areia, (materiais brutos com elevado custo na obra). 

Nas obras com até 2 pavimentos o peso das estruturas são distribuídos ao longo da parede, evitando assim o uso de pilares e a grande demanda  de aço e concreto, além de dispensar o uso da forma de madeira.

O aço e o concreto é utilizado no sistema construtivo com tijolo ecológico, para efetuar o travamento das paredes,  porém em quantidades muito menores, nos grautes (dutos verticais formado pelos furos dos tijolos) e nas cintas de amarração (canaletas formada na posição horizontal).

Os dutos dos tijolos, tem papel muito importante no projeto, pois além de servirem como base para os grautes, ainda auxiliam na passagem da rede hidráulica e elétrica evitando assim quebrar uma parede que já esta pronta para passar o dutos, sem duvida é um gasto de tempo (quebrar a paredes) e de dinheiro (com o resíduo gerado pela quebra na parede, pois este material jogado fora já foi pago).

Além disso, os dutos dos tijolos tornam a parede um excelente isolante térmico e acústico, melhorando sensivelmente a qualidade de vida dentro do ambiente.

Em projetos bem elaborados a economia pode chegar até:

  • 60% no consumo de cimento e areia (para o concreto de pilares).
  • 50% no consumo de aço (nos pilares).
  • 90% no consumo de madeira para formas.
  • 90% nos resíduos e retrabalhos.
  • 50% no consumo de energia com ar- condicionado.

Outra grande vantagem é o aspecto arquitetônico do tijolo ecológico, com suas medidas perfeitas, a parede pode ficar com o tijolo a vista, proporcionando uma arquitetura diferenciada e com aspecto rústico e colonial, agregando enorme valor a obra.

E ainda, um gasto mínimo com materiais para deixar a parede lisa pois, o tijolo ecológico recebe qualquer tipo de revestimento (graffiato, textura, gesso, reboco fino ou pintura à base acrílica) diretamente sobre o tijolo, sem a necessidade de um trabalho anterior (como chapisco, emboço ou reboco).

  


  Para maiores informações, entre em contato. Disponibilizamos um técnico em edificações especializado em Construção com o Tijolo Ecológico.


 

Copyright © 2018 intijol.com.br - GlobalDeck.com | Seu parceiro web