Para sua obra serão necessários 3 modelos de Tijolos:

1-Tijolo Modular 25 x 12,5 x 7 cm. Rendimento: 57 peças por m².

 


 

2-Tijolo Meio 12,5 x 12,5 x 7 cm. Aproximadamente 5% do total de Tijolos Modulares.

 


 

3- Tijolo Canaleta 25 x 12,5 x 7 cm. Rendimento: 4 peças por metro linear.


Veja abaixo como é fácil utilizar os tijolos ecológicos:

*Após definir o projeto arquitetônico da sua obra é necessário adaptá-lo para as medidas do tijolo ecológico.

*Quanto mais detalhes mais fácil será para executar.

 Inicialmente é necessário isolar a fundação para impedir que a umidade agrida a alvenaria.

 

 

 

• Distribuímos os tijolos ao longo de todas as paredes, porém sem massa, esta etapa é fundamental pois, alguns ajustes na posição das paredes serão necessários.

• Então retiramos os tijolos de uma parede e fazemos o assentamento, nivelando a massa com uma régua, como se fosse uma mestra para nivelar um piso. A massa nesta etapa pode ser feita com três partes de areia fina para uma parte de cimento.

 

 

• Com todos os tijolos da primeira fileira assentados, colocamos os ferros para o graute, furando a fundação nas seguintes posições: em todos os cantos em 90º, nas paredes em “T”, cantos de portas e janelas e ao longo das paredes a cada 75 cm.

  

 

• Após esta etapa, podemos seguir com o assentamento utilizando argamassa AC-III, e com o auxilio de uma ferramenta parecida com um “saco de confeitar”, fazemos dois filetes de argamassa de aproximadamente 6 mm no sentido longitudinal da parede.

• Os tijolos da Intijol possuem um sistema de rebaixo que auxilia no alinhamento da parede, facilitando o desbaste para evitarmos o efeito gangorra.

 

 • É importante prosseguir o assentamento sempre com as paredes na mesma altura e já deixar pronto os pontos de elétrica e hidráulica.

 

 

• Na altura da parte de baixo da  janela fazemos a primeira cinta de amarração com as canaletas. A segunda fazemos na parte de cima para fechar os vãos das janelas e portas. Uma terceira na ultima fileira (opcional dependendo da sequencia da obra, laje, telhado e etc.). Lembrando que as cintas são feitas em todas as paredes independente se há porta ou janela na parede.

 • Com todas as paredes prontas e com o telhado finalizado começamos os acabamentos. Podemos aplicar qualquer tipo de acabamento que desejarmos como o reboco, emboço, textura, grafiato, revestimento cerâmico ou gesso. No revestimento cerâmico é necessário preencher os frisos dos tijolos onde é   colocado o rejunte, para melhorar o nivelamento, evitando com  que o tijolo fique marcado quando aplicado acabamentos finos, tipo gesso, textura, e massa corrida.

 

 • Nas paredes que optarmos pelo tijolo a vista, devemos verificar primeiramente se há tijolos danificados e substituir a face do tijolo, assim que a parede estiver limpa, seca e sem tijolos danificados aplicamos duas d´mãos de resina acrílica a base d’água, esperamos secar. Com a resina seca fazemos o rejunte, que pode ser o rejunte flexível normal de cerâmica na cor desejada ou uma parte de resíduo do tijolo bem peneirado mais uma parte de rejunte flexível branco; ou ainda rejuntar com argamassa AC-II ou AC-III.

 


 

 

 

 

Copyright © 2018 intijol.com.br - GlobalDeck.com | Seu parceiro web